Radiofrequência

Radiofrequência é o tratamento estético indicado para tratar rugas, flacidez, gordura localizada,  celulite, cicatriz de acne e pós operatório de lipoaspiração e abdominoplastia.
Para o tratamento de gordura localizada, ela atua na célula de gordura, melhorando seu metabolismo, diminuindo o estoque de energia, o que contribui para redução de medida.
Já na celulite, ela atua diretamente na inflamação, reduzindo as toxinas e gorduras do tecido, diminuindo assim o aspecto da celulite.
Para tratamentos de rugas e flacidez, o aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, elevando a temperatura acima do normal, até 44 graus, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno. Isso faz com que a pele se regenere rapidamente.
No pós operatório atua no tratamento das fibroses, podendo ser aplicada precocemente desde que a sensibilidade térmica do paciente seja mensurável e que o edema não seja acentuado. Nesse caso a temperatura atingida, medida pelo termômetro, não deve ultrapassar 37ºC para qualquer tipo de fibrose.
Para cicatriz de acne, atua diminuindo as marcas de acne, deixando sua pele mais vistosa e bonita.

O tratamento é indolor, rápido, e não necessita de uso de anestésicos. Pode ser feito no verão, pois não impede de se expor ao sol antes ou depois do tratamento. Não deixa sinais na pele, normalmente a pele fica quente e avermelhada pelo calor por cerca de 15 a 20 minutos