Envelhecimento Facial

Você sabe o que quer dizer envelhecimento precoce da pele? Você pode até não saber o que é, mas certamente já viu seus efeitos. Rugas, marcas de expressão, sulcos, bigode chinês, manchas, sardas… tudo isso é resultado do envelhecimento da pele.

Listamos abaixo alguns “vilões” que podem acelerar o envelhecimento da pele.

1 – SOL: A radiação ultravioleta não só provoca a oxidação da pele, mas destrói as fibras de colágeno, interferindo na textura, elasticidade e cor da tez. E mesmo que você faça o #facelifting a qualidade da sua pele ainda estará afetada, ou seja. Protetor solar é imprescindível.

2 – Alimentação: carboidratos e açúcares dos alimentos industrializados causam rigidez das camadas da pele e aumentam a oleosidade, resultando não só no envelhecimento, como nas indesejadas acnes. Em contrapartida, as proteínas das carnes magras e ovos são fundamentais nos processos celulares de formação e renovação do colágeno.
As gorduras do bem (amêndoas, nozes e castanhas), frutas e hortaliças também fazem parte do time vencedor. Essas iguarias trazem consigo selênio, vitaminas A, C e E, essenciais na manutenção da saúde dermatológica. Portanto muita atenção com a alimentação.

3 – CIGARRO: A fumaça do cigarro é altamente prejudicial à pele, deixando-a mais propicia a sofrer com todos os outros agentes envelhecedores. Sem contar os problemas que o cigarro causa para outros órgãos, além de ser um risco maior para fumantes fazerem cirurgia plástica.

4 – ÁLCOOL: O consumo de bebidas alcoólicas, aos poucos, vai depositando toxinas nas camadas dermatológicas mais profundas, degradando a pele de dentro para fora.
Somando-se a isso, beber demais resulta em olheiras profundas e bolsas abaixo dos olhos.

5 – FALTA DE SONO: Você sabia que é a noite que liberamos o GH? Além de ser o hormônio do crescimento, ele também é um agente antienvelhecimento